• Sandro Alves

QUER GANHAR MAIS? EMPREENDA

Atualizado: Jun 17



Como começar a empreender é uma dúvida muito comum para muita gente.

Recebo esta pergunta repetidas vezes. As pessoas querem empreender, mas não sabem o que fazer e nem como começar. Começar a empreender pode ser desafiador se você fixar seu pensamento somente num grande objetivo, no objetivo final, que é sua ideia de negócio operando e funcionando.


Lembre-se de uma coisa muito importante: tudo o que você vê hoje em funcionamento e que lhe causa boa impressão, um dia esteve numa situação inicial, em uma condição bastante básica e sem glamour. Temos o hábito de visualizar negócios que admiramos e cometemos o erro de achar que temos que começar algo tendo como referência negócios que já existem há décadas.


Isso é um erro enorme e acaba por matar muitos sonhos logo no começo, pois as pessoas nunca começam porque querem ser perfeitos logo no início. Qualquer negócio é um organismo vivo que está sempre em mutação. Vai evoluir com o tempo. Vai errar e vai acertar. O importante é ser rápido para corrigir erros e inteligente para fortalecer os acertos.


O objetivo final (negócio em funcionameto e operando) pode parecer muito distante para quem quer começar a empreender e ter o seu primeiro negócio. A visão do negócio "perfeito" é legal para se ter como um objetivo a ser perseguido no longo prazo, mas o grande truque é quebrar esse objetivo grande em objetivos menores.


Pense numa escada. Para chegar no topo da escada você precisa passar por todos os degraus anteriores. E saltar alguns degraus, pode lhe causar uma tremenda dor, algum acidente desagradável, te machucar e fazer com que você tenha que começar tudo de novo.


Eu fiz um vídeo para falar sobre como começar a empreender. Assista!

Curta, compartilhe e se inscreva no meu canal do youtube pra não perder o que vem por ai!


Fique Ligado!

9 visualizações

Copyright © Conhecimento em Ação | Sandro Alves | (81) 98635-2293

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco