• Sandro Alves

COMO TER BOA GESTÃO, SAIR DO CAOS E GANHAR MAIS?

Uma boa gestão é fruto de muita persistência e consistência. Acertar o ponto ótimo da gestão na sua empresa pode levar algum tempo e isso é absolutamente normal. É um equívoco comum e frequente achar que resultados significativos virão em pouco tempo de trabalho.


Outro equívoco normalment cometido é que muitos param diante de problemas e desafios, que são constantes e também absolutamente normais. Promover mudanças na gestão de uma empresa requer, frequentemente, uma mudança na cultura da empresa e na mentalidade das pessoas. Para se obter ambas as mudanças é necessário respeitar o tempo, aplicar e testar métodos, trabalhar muito e de forma consistente e persisitente.


Aqueles que persistem e são constantes nas suas ações acabam, um dia, acertando e se diferenciando no mercado. Para a empresa, os resultados acabam sendo mais clientes, menores custos, mais vendas, melhores lucros. Para as pessoas, os impactos são positivos na motivação das pessoas, no engajamento, na produtividade, na qualidade de vida, no melhor ambiente de trabalho, na satisfação com o que se faz, etc. Enfim, é um círculo virtuoso e todos ganham.


Somente é possível conseguir isso se houver firmeza de propósito e planejamento visando o longo prazo. Caso contrário, a empresa e seus dirigentes irão apenas cuidar dos resultados de curto prazo e o foco passa a ser ganhar mais dinheiro ao invés de construir produtos e serviços de excelente qualidade. Lembre-se de que o dinheiro é consequência, não é causa. Então, concentre-se na causa, nos meios que trarão o dinheiro para sua empresa.


A gestão não é algo que você faz para acertar. É algo que você faz persistente e constantemente até acertar e, em seguida, continua a promover melhorias continuamente. Fica claro, portanto, que para conseguir isso é necessário liderança efetiva, visão de longo prazo e firmeza de propósito. Caso contrário, a armadilha do curto prazo vai te aprisionar e os efeitos serão totalmente contrários aos expostos logo acima, no terceiro parágrado deste texto.


Então, fique ligado! Se você realmente quer implementar uma gestão diferenciada e alcançar resultados fabulosos, terá que mudar sua forma de pensar (de curto para longo prazo), saber onde quer chegar (firmeza de propósito) e seguir em frente de forma persistente e consistentemente. Os resultados virão. Acredite!


Fique ligado!




5 visualizações

Copyright © Conhecimento em Ação | Sandro Alves | (81) 98635-2293

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco