- Sandro Alves
ECONOMIA PRATEADA - COMO GANHAR COM UM NICHO TRILIONÁRIO.
Um nicho de mercado gigante, muito ativo e que movimento trilhões de dólares em todo o mundo. A economia prateada é o termo usado como referência a um mercado que atende, ou deveria atender, pessoas com 60 anos ou mais.
Nos dias atuais, com os avanços na medicina, maioir interesse em cuidados pessoais e o consequente aumento da esperança do tempo de vida das pessoas, surgiu um fenômeno demográfico interessante - o envelhecimento da população.
A palavra envelhecimento diz respeito ao avanço na idade, mas os velhinhos de hoje nada têm a ver com os velhinhos de antigamente. Em primeiro lugar, não são mais chamados de velhinhos. São chamados de maduros dentro da economia prateada. Já o termo prateada tem a ver com o comum aumento do número de cabelos brancos a medida que a idade avança.
Os maduros de hoje são pessoas bastante ativas, não são reclusos, vestem-se como gostam e não ficam em casa esperando a morte chegar. Adoram o convívio social mas sentem muita falta de produtos e serviços melhor direcionados para eles. E as empresas estão começando a perceber este fabuloso nicho.
Os dados sobre a economia prateada, dos maduros, impressionam. A pesquisa tsunami 60+ realizada pela Hype 60+, uma consultoria especializada em marketing no consumidor sênior, mostra diversos números sobre este grupo de pessoas.
Você pode conhecer melhor quais são os desejos de consumo dessa turma, o que esperam da vida, como vivem, o que fazem e muito mais. Vale a pena. Você vai se surpreender. Para se ter uma ideia, em 2050 teremos cerca de 2 bilhões de pessoas acima dos 60 anos. Aproximadamente 25% da população global estará dentro desta faixa etária.
No Brasil de hoje, temos cerca de 30 milhões de pessoas dentro da faixa do 60 anos ou mais e espera-se que esse número chegue em 68 milhões em 2050; É muita gente. É muito consumidor e muita demanda para ser atendida. Um mercado enorme vai surgir por conta disso e você pode fazer parte dessa onda.
Eu conheci a Layla Vallia em Comandatuba, num evento da Associação Brasileira de Franchising, a ABF, e fiz uma entrevista com ela para conhecer melhor a economia prateada e seu potencial. Layla é uma pessoa incrível, cheia de energia, muito simpática, inteligente e agradabilíssima. A entrevista com ela foi muito bacana e o material ficou show.
Assista! Conheça a Layla e mais sobre a economia prateada.
Se gostar, deixe o seu comentário. Compartilhe e não deixe boas informações paradas.
Fique Ligado!